segunda-feira, 27 de março de 2017

Novidades

Depois de quase dois meses de inatividade neste espaço, sinto-me compelido a escrever aqui qualquer coisa. Começando por explicar essa longa ausência, advoga em minha defesa o facto de o meu novo emprego não me dar descanso durante os dias úteis. Os fins de semana têm sido passados na melhor das companhias, mas sem sair de Bucareste. Ainda assim, tenho explorado alguns recantos desta cidade que, para mim, permaneciam desconhecidos. A capital romena é suficientemente grande para continuar a guardar segredos, ainda que eu já por aqui ande há quase dois anos.

Mosteiro de Plumbuita, em Bucareste.

E se, ultimamente, não tenho saído de Bucareste, em breve vai haver desforra. Daqui a exatamente um mês, cumprirei um dos objetivos pessoais para este ano: voltar à Suíça e, concretamente, à minha Zofingen natal, 20 anos depois. O roteiro incluirá também Lugano (cidade que está na minha lista há bastante tempo) e Basel, numa viagem que será, muito provavelmente, o derradeiro episódio da saga do Lonely Traveler.

Zofingen

Já em junho voltarei à Grécia, desta vez para visitar um local que também andava pela minha lista, mas que requeria condições especiais (leia-se, companhia feminina): Santorini. Será a primeira viagem de uma nova (e, espero, longa) série, dedicada às viagens a dois.


Sem comentários: