domingo, 1 de novembro de 2015

Parques, concertos e viagens

Já aqui tinha tecido considerações elogiosas sobre os parques de Bucareste por alturas estivais. Porém, com a chegada do Outono, os espaços verdes da capital ganham outro encanto. Deixam-se pintar pela palete cromática outonal, que confere tons quentes às copas das árvores e deixa folhas espalhadas pelo chão. Deixam de ser "espaços verdes" e passam a concentrar em si toda uma diversidade de cores, conjugada com um je ne sais quoi de tristeza e melancolia que caracteriza esta época do ano. Um quadro bucólico, perfeito para uma breve caminhada num final de tarde.
É isso que tenho feito. Deixo dois registos fotográficos, captados nos parques Carol I e Titan.



Por falar em Parque Carol I, é ali que se situa o Arenele Romane, um espaço de concertos ao ar livre onde esta segunda-feira atuam os Korpiklaani. Lá estarei para assistir ao concerto da banda finlandesa, que vem a Bucareste apresentar o novo álbum Noita. E já que falo em concertos, aproveito para mencionar que já tenho bilhete para o espetáculo de uma das minhas bandas de eleição: os também finlandeses Nightwish.


Quando surgiu a possibilidade de vir para Bucareste, uma das primeiras coisas que me veio à cabeça foi: “os Nightwish vão lá atuar em Dezembro”. E embora não seja propriamente um die-hard fan do grupo finlandês, a verdade é que coloquei esta informação no lado positivo da balança, no momento de pesar os prós e contras da minha mudança para a Roménia. Pois bem, entretanto adquiri mesmo o ingresso e lá estarei na Romexpo, a assistir ao concerto da banda de Tuomas Holopainen, no âmbito do tour europeu de apresentação do novo álbum Endless Forms Most Beautiful. E como bónus, Amorphis e Arch Enemy participam na digressão europeia e atuarão também em Bucareste. Venha de lá esse dia 10 de Dezembro.

Antes disso, há viagens. Entre os dias 19 e 22 deste mês visitarei o norte de Itália. E antes que comecem a pensar "eh pá este gajo está cheio de nota, é só passear", informo que a viagem de ida e volta entre Bucareste e Milão/Bergamo custou a módica quantia de €35 (trinta e cinco euros). Entretanto, há planos para visitar uma amostra de país que fica a nordeste daqui, chamado Moldávia. Como habitualmente, cá falarei destas viagens daqui a uns tempos.  

Sem comentários: